Prêmio Apta Semeador do futuro
Prêmio Apta Semeador do Futuro 2024: reconhecendo destaques da Pesquisa e do Agronegócio
Além de servidores do Ital, do IB e do IAC, foram premiados Christiane Morais, Fapesp
O Prêmio Apta Semeador do Futuro 2024, realizado nesta terça-feira (10), celebrou as contribuições de profissionais e instituições para o agronegócio e a pesquisa científica. Promovida pela Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, a segunda edição da premiação foi coordenada pelo Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), que sediou o evento, em Campinas.
A escolha dos premiados foi feita pelo Conselho Técnico Científico da Apta considerando indicações e justificativas de suas sete instituições: Instituto Agronômico (IAC), Instituto Biológico (IB), Instituto de Economia Agrícola (IEA), Instituto de Pesca (IP), Ital, Instituto de Zootecnia (IZ) e Apta Regional.
Destaque do Agronegócio
Produtora rural de seringueira, cana-de-açúcar, pecuária de corte e criadora de cavalos, Christiane Morais possui certificações ambientais e conectividade para o monitoramento de todas as etapas de produção em suas propriedades, que são referências de produtividade, alta rentabilidade do agronegócio e sustentabilidade. Participa de diversas entidades, sendo presidente da Câmara Setorial da Pecuária de Corte de São Paulo desde 2021, tendo atuado para o estado se tornar livre da obrigatoriedade de vacinação da aftosa.
Na gestão da propriedade rural, atua em vários segmentos da cadeia produtiva nas áreas animal e vegetal. Implementou a tecnologia Boi 777, da Apta Regional de Colina, rastreamento individual dos animais, automação no manejo, pasto rotacionado com medida de produtividade, agricultura e pecuária de precisão e bem-estar animal, com valorização de frigoríficos e compradores internacionais. Além disso, a parceria com o Centro de Cana do IAC, há 30 anos, resultou no desenvolvimento de várias mudas adaptadas ao bioma do cerrado brasileiro, com destaque para variedades com dupla aptidão para produção de açúcar e álcool.
Christiane foi vencedora do Prêmio Planeta Campo 2023, embaixadora do Global Agribusiness Fórum 2024, e uma das mulheres mais influentes do setor sucroenergético pelo Prêmio MasterCana Centro-Sul 2024.
“A Apta Colina tem meu coração. Desde criança eu conheço a fazenda, eu andava a cavalo lá dentro, conheço ela inteira. Então eu vi vários projetos, não apenas a produção do Boi 777.”
Em agradecimento ao reconhecimento do seu trabalho, Christiane anunciou a doação de sêmen do garanhão Fido TW para a Secretaria.
Por Gustavo Almeida, Jaqueline Harumi e Natália Rodriguez
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Jaqueline Harumi – MTb 59.960/SP
Núcleo de Comunicação Científica do Ital
(19) 3743-1757
Christiane Morais é a ganhadora do Prêmio Apta Semeador do Futuro 2024 na categoria Agronegócio!
✨🌱 Christiane Morais é a ganhadora do Prêmio Apta Semeador do Futuro 2024 na categoria...
MEGA honra! Prêmio Apta Semeador do Futuro 2024
MEGA honra! Prêmio Apta Semeador do Futuro 2024 🏆💃🌱🐂🚜💧🙏💖🔬🧬🧪🇧🇷🌎reconhecendo destaques da Pesquisa e...
Prêmio Apta Semeador do Futuro 2024: reconhecendo destaques da Pesquisa e do Agronegócio
Além de servidores do Ital, do IB e do IAC, foram premiados Christiane Morais, Fapesp e Instituto...
Hoje, 10 de dezembro de 2024, a @aptasp entrega o prêmio APTA Semeador do Futuro, destaque 2024.
Hoje, 10 de dezembro de 2024, a @aptasp entrega o prêmio APTA Semeador do Futuro, destaque 2024,...