No Aerorancho, em Barretos-SP, Chris Morais mostra garrotada entrando na engorda com 440 kg: objetivo é abater bois de 0 a 2 dentes do jeito que o consumidor pede
A pecuarista Chris Morais, proprietária do Aerorancho, fazenda em Barretos, interior do estado de São Paulo, enviou vídeo de sua lavoura de carne para o quadro Giro do Boi que o programa exibiu nesta segunda, dia 15. Em destaque, bois Nelore jovens sendo encaminhados para a fase de engorda e terminados do jeito que o consumidor pede.
“Esse lote faz parte de um bloco que nós estamos fazendo a preparação para entrar na fase de terminação para ir ao abate. O nosso objetivo aqui, na nossa ‘mega lavoura de arroba’, que fazemos com muito coração, é que essa boiada no abate seja o que o mercado pede, um boi novo, de zero a dois dentes, com boa camada de gordura. Vocês podem observar que eles já estão entrando na engorda hoje com uma média de 440 kg, mas reparem só: a cabecinha é de bezerro. E vejam o bem-estar animal no manejo. A gente faz aqui com muito amor”, contou em vídeo.