A Chris Morais, filha de 3ª geração de produtores rurais, ama rosa, monta cavalos desde a barriga da sua mãe. Engenheira Civil, Produtora Rural Sustentável. Cidadã honorária Barretense, é uma cidadã do campo, mora dentro de sua propriedade rural, o Aerorancho na área rural de Barretos.
Primeira mulher na história a estar como Presidente da Câmara da Carne Bovina na Secretaria da Agricultura do Estado de São Paulo.
Certificada no CAR com excedente ambiental pelo Código florestal brasileiro. Recebeu seu certificado em uma cerimônia pelas mãos do Secretário da Agricultura do Estado de São Paulo.
Criou o projeto e batizou o projeto de “Mega Lavoura de Arroba”, que produz no Aerorancho.
A intensificação da recria e terminação na produção da pecuária de corte. E na sua propriedade rural, ela vende para os frigoríficos e assim cumprir os contratos internacionais da venda da carne bovina sustentável e agora também com uma rígida certificação individual de cada boi que é rastreado para cumprir a exportação do couro rastreado e sustentável brasileiro. Onde as montadoras de luxo e o mundo de luxo da moda estão exigindo essa certificação. Na venda da carne bovina sustentável. Ela classifica para os mercados China, Comunidade Européia, Estados Unidos.
Sustentabilidade, preservação das florestas, nascentes, a evolução da ciência na produção do agronegócio.
E nessa semana Internacional da mulher. Uma mega dica para as mulheres, e também para as produtoras rurais mulheres do Brasil continental. Não deixem seu vizinho de cerca, que a maioria das vezes é um homem, querer invadir sua terra.
Estudem se capacitem se empreendam. Limites e respeito.
Campeã no Planeta Campo e Premiada no Mulheres do Agro. Multi embaixadora do agronegócio nos maiores eventos. Só abastece com etanol ou biodiesel, o combustível que menos emite gás carbônico na atmosfera, a união do elo da cadeia produtiva, boas práticas sustentáveis em seu dia a dia, para a atual população do planeta, deixar, um planeta melhor para as futuras gerações.
Fonte: O Diário Online