O Grupo Monteiro de Barros realizou na noite de quarta (6), a diplomação do Gente que é Notícia 2023, na sede do Grêmio. Em entrevista a O Diário, os homenageados agradeceram suas indicações para a homenagem.
Diretor Marcelo Monteiro discursa na solenidade do Gente que é Notícia 2023 (Tininho Júnior)
Solenidade realizada no Grêmio marca reconhecimento da imprensa
O Grupo Monteiro de Barros realizou na noite de quarta (6), a diplomação do Gente que é Notícia 2023, na sede do Grêmio. Em entrevista a O Diário, os homenageados agradeceram suas indicações para a homenagem.
“É um reconhecimento pelo trabalho que a gente faz ao longo dos anos e graças a Deus a saúde permite e não paramos um minuto”, afirmou Clóvis Morais, destaque no setor de Agronegócio.
O empresário Fernando Oliveira, que se destacou no setor de Comércio/Serviços, disse que não esperava estar na lista dos homenageados. “Mas estou feliz de saber que estou contribuindo para o progresso de Barretos”, afirmou.
Indicado pelo setor de Cultura, João Paulo Martins disse que estava muito feliz com a homenagem. “É um reconhecimento de longa data, há quase 50 anos a gente vem cultuando essa tradição da Queima do Alho, que é a vida e a lida do peão de boiadeiro”, contou.
No setor de Desenvolvimento, o industrial Ibar Vilela de Queiroz disse que foi uma surpresa receber essa homenagem. “A vida continua, então Deus permite que a gente tenha saúde, paz e corremos atrás sempre de tudo”, afirmou o apoio da esposa, filhos e netos.
A professora Jéssica Santos, diplomada na Educação, disse que recebeu a premiação com muita alegria. “Agradeço a Deus por ser uma das homenageadas e principalmente neste setor tão importante na minha vida e dos barretenses que é a Educação”, ressaltou.
A homenageada na Filantropia, Silvia Saraceni, disse que não esperava a indicação para o prêmio da imprensa barretense. “A gente não faz as coisas com esse intuito, mas realmente eu fiquei muito feliz”, disse.
No setor de Indústria, Cristiano Queiroz ressaltou que receber o diploma Gente que é Notícia representa uma grande honraria. “É o reconhecimento de um trabalho desenvolvido desde 2007, com muitas fases superadas e desafios vencidos. É a coroação de uma trajetória que não começou hoje”, afirmou.
O advogado Thyago Abraão, homenageado no setor da Política, disse que é uma satisfação ser homenageado numa promoção que tem 64 anos de história. “Isso nos incentiva a trabalhar e ajudar Barretos, porque a cidade merece”, disse.
No setor da Saúde, o médico pneumologista Carlos Santiago foi o homenageado. “Parafraseando o cantor Roberto Carlos, eu não sei o que eu fiz a essa família para receber tanto carinho e já disse para eles que comecei a gostar das homenagens”, declarou.
Na Religião, o padre Emerson Silva disse ter ficado muito feliz com a homenagem. “Tivemos pessoas tão especiais sendo homenageadas e estar aqui é o resultado de um trabalho de muitas e muitas pessoas e me sinto agradecido”, disse.
O diretor do GMB, Marcelo Monteiro, relembrou a expressão do jornalista Monteiro Filho, idealizador da premiação, que o “diploma não se compra e não se vende, se conquista”, através do trajetória de cada um dos indicados.