Febre aftosa: Câmara Setorial da Pecuária debate retirada da vacinação em SP

04/05/22

O secretário da Agricultura Francisco Matturro e técnicos da Defesa Agropecuária de SP estiveram em Brasília para reunião presencial no Mapa.

Na tarde desta terça-feira (3/5), de forma presencial e virtual, foi realizada a reunião extraordinária da Câmara Setorial da Pecuária, órgão integrante das câmaras setoriais da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo (SAA-SP), câmaras estas, repostas de forma integral nos últimos 11 meses.

Presidiu a reunião o secretário Francisco Matturro, que, ao lado de outros importantes dirigentes da SAA, tratou do tema da retirada da vacinação da febre aftosa para o Estado de São Paulo e o anúncio do Governo Federal divulgado na abertura da ExpoZebu 2022.

A reunião foi motivada por conta da ação do Governo Federal que, no sábado (30), anunciou o fim da imunização dos rebanhos em seis estados brasileiros e no Distrito Federal após a campanha de novembro deste ano, dentro do plano de alterar o status do País como área livre de aftosa sem vacinação.

Porém, São Paulo e outros três estados que fazem parte do mesmo Bloco IV do Plano Estratégico do Programa Nacional de Vigilância para a Febre Aftosa (PE-PNEFA) ficaram de fora da decisão do Mapa, pelo menos por enquanto.

Projeto Pecuária

Mega Lavoura Sustentável

Produção

Seringueira

Palestras

Entre em
Contato