Nas próximas duas semanas, o Governo de SP participa da 28ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP28), em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
A agenda da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, durante o evento, prevê a participação de fóruns e apresentação dos avanços no âmbito da transição energética no Estado de São Paulo, como o incentivo ao uso de biometano e usinas de etanol para a produção de energia limpa e a produção de biofertilizantes em usinas de reciclagem verdes.
Estarão presentes na COP 28, o secretário de Agricultura e Abastecimento, Guilherme Piai, o coordenador de Assessoria Técnica da SAA, Alberto Amorim, e o coordenador do Programa de Transição Energética, Ricardo Rosário.
A comitiva da Secretaria preparou um portfólio para apresentar a magnitude da agricultura do Estado de São Paulo e tudo que o setor representa para o Brasil e o mundo. “Somos os maiores produtores de etanol do mundo, produzimos energia limpa de forma sustentável. Além disso, por meio da tecnologia, nossa produção cresce ano a ano, sem a necessidade de derrubar uma única árvore”, reforça Guilherme Piai, que apresenta no dia 07 de dezembro, em Dubai, um panorama geral sobre a importância econômica e social do agronegócio paulista.