Sua trajetória de inclui diversas produções agrícolas sustentáveis e certificadas
A engenheira civil e produtora rural sustentável Chris Morais foi agraciada com o Prêmio MasterCana Centro-Sul 2024, sendo reconhecida como uma das mulheres mais influentes do setor. Formada pela FAAP/SP, Chris se destacou por suas diversas iniciativas em produções agrícolas sustentáveis e certificadas.
Chris Morais tem uma trajetória notável que abrange a produção de cana-de-açúcar, pecuária, seringueira e criação de cavalos da raça brasileiro de hipismo. Para ela, a cana-de-açúcar é um dos maiores presentes da Terra, destacando seu potencial para gerar uma ampla gama de produtos, desde alimentos e bebidas até combustíveis e energia renovável. Ela enfatiza que o etanol brasileiro é um dos combustíveis com menor emissão de CO2 e que a energia do bagaço de cana é um exemplo de inovação sustentável.
Entre suas premiações, destacam-se:
– Campeã do Planeta Campo 2023, reconhecida por suas práticas sustentáveis em agricultura, pecuária e agroindústria.
– Premiada no Mulheres do Agro da Bayer 2022.
– Tri-Embaixadora da Agrishow 2022/23/24.
– Campeã Brasileira de Hipismo na modalidade adestramento.
– Bi-Embaixadora pela Região Sudeste 2022/23 no Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio (CNMA).
– Embaixadora GAFFFF 2024 no Global Agribusiness Forum.
Adicionalmente, Chris completou uma expedição ao Campo Base do Everest, destacando seu espírito aventureiro e determinação.
A parceria de Chris com o Instituto Agronômico de Campinas (IAC) ao longo de quase 30 anos resultou no desenvolvimento de várias mudas adaptadas ao bioma do cerrado brasileiro, com destaque para as variedades IACCTC05-9561, IACCTC07-8008 e IACSP95-5094, atualmente em escala industrial em seus canaviais irrigados.
A cerimônia de entrega do Prêmio MasterCana Centro-Sul 2024 ocorrerá no dia 12 de agosto, a partir das 19h, no Espaço Golf, em Ribeirão Preto – SP. O evento, considerado a abertura social da Fenasucro & Agrocana, contará com a presença de importantes personalidades do setor, além de representantes de empresas e entidades ligadas à bioenergia.
Saiba mais sobre o MasterCana Centro-Sul 2024: MasterCana
Fonte: Jornal Cana